07/10/2013 - Bando rende e sequestra militar em Manaus

Os suspeitos foram levados ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de restrição de liberdade e cárcere e formação de quadrilha


    Bando tentou roubar militar e acabou preso ( Divulgação/ 19ª Cicom )
    Quatro homens de uma mesma família foram presos na noite desse domingo (6) após sequestrarem um militar do Exército Brasileiro na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. De acordo com a polícia, o militar, que usava farda, foi abordado pelos suspeitos e levado dentro do próprio veículo. Os suspeitos foram presos na avenida Coronel Teixeira, em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) vinte minutos após a abordagem.

    O militar de 24 anos estava saindo de serviço quando entrou no carro, modelo Peugeot 207, de cor prata e placas KVA-3955, e foi surpreendido pelo quarteto. Williames Magalhães de Souza, 23, o irmão Jefferson Magalhães de Souza, 22, e os primos Adilson Anderson Feitoza da Natividade, 22, e Josué de Souza Neto, 22, fingiram estar armados e ameaçaram a vítima.

    Segundo a polícia, o militar foi amarrado e colocado no banco de trás do veículo. A esposa da vítima estava nas proximidades do local, presenciou o fato e acionou os policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

    De acordo com o aspirante D. Matos, o carro foi localizado em frente ao CMA e ao fazerem a abordagem, os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram capturados pelos policiais.

    “Eles estavam no veículo e pretendiam realizar saques da conta do militar. A ação foi rápida e em menos de vinte minutos a equipe da 19ª Cicom conseguiu deter os bandidos”, disse o aspirante.

    A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas informou que o quarteto disse em depoimento que Adilson morava no bairro Nova Floresta, na Zona Leste, e os outros três haviam chegado do município de Novo Airão (localizado a 115 quilômetros de Manaus) há apenas três meses e estavam desempregados, por isso decidiram fazer o sequestro relâmpago do militar.

    Os suspeitos foram levados ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de restrição de liberdade e cárcere e formação de quadrilha. Adelson, Jefferson, Josué e Williames serão levados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa ainda nesta segunda-feira.

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

    20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado