01/11/2013 - Soldado do CMO morre durante missão de paz no Haiti

O soldado de 21 anos morreu na madrugada dessa quinta-feira 

O Soldado Geraldo Barbosa Luiz, de 21 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1º) no cumprimento de missão de paz no Haiti. O fato ocorreu nas dependências do Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 18º Contingente Brasileiro (BRABAT 18). O Soldado Geraldo fazia parte do Efetivo Profissional do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec), localizado em Ponta Porã (MS) desde 2011. O militar foi selecionado para integrar o Esquadrão de Fuzileiros da Força de Paz no Haiti, para onde seguiu em maio deste ano.
O Comando Militar do Oeste (CMO) lamentou o falecimento do soldado e disse que as circunstâncias da morte vão ser investigadas pelo Exército Brasileiro e pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os familiares já foram informados sobre a morte do Soldado Geraldo. O CMO informou ainda que todas as medidas de apoio médico, psicológico e de suporte espiritual, aos familiares, já estão sendo tomadas por parte do Exército Brasileiro e da ONU.
Ainda segundo a assessoria do CMO, o traslado do corpo dependerá de medidas administrativas a serem tomadas pela ONU, as quais neste momento, o CMO não tem os detalhes. Sabe-se apenas que deve demorar dias.
FONTE: MSREPORTER

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado