16/11/2013 - Promoção no Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército a partir de 01 de DEZ 2013

FONTE:   EB  CLICK AQUI INFORMEX

Comentários

  1. Muito bom isso Comandante só que nesse momento já foram vários sargentos embora pra reserva e inclusivo na fronteira e não receber essa promoção na ativa. O sargento QE tem idade limite de 49 anos depois disso não pode ficar mais no serviço e por força de Lei é obrigado a ir para reserva remunerada, por problema de saúde no caso de reforma ou pela contagem do serviço de fronteira então esses nobres sargentos dos rincões do Brasil é que não serão beneficiados. Você sabe o que é viver com salário de soldado até a morte ou de cabo é ruim se um oficial morra de aluguel imagine um soldado e cabo. Isso ninguém imagina então gente pensa um pouco nisso eles precisam dessa promoção por honra e como recompensa pelo serviço prestado e até agora não fizeram nada. Isso é triste nosso Brasil e alguém tem que fazer alguma coisa para mudar isso.
    Não ficar falando besteira em certos blogues de puxa sacos que não resolvem nada e não chegam a lugar algum. E quanto o artigo que não beneficia o pessoal na inatividade com mais uma promoção tal muito redigido por que já existe a MP que proíbe promoção na inatividade com posto ou graduação acima então se tem outra conotação a não ser da MP então foi criado novo e onde esta amparo por que não é legal e para se tornar legal não basta esta escrito tem que ter amparo legal gente. As atuais Leis na situação em que se encontra os sargentos do quadro especial é totalmente amparado por qur foi reeditado em cima das atuais leis mais não se pode dar duas conotações a um artigo lei, por que qual fundamento desse artigo é de não promover somente os soldados, cabos e sargentos do quadro especial que tem tempo ativo e hoje estão na inatividade por força de compulsória, idade limite e outros. eles não tiveram escolha gente não podiam ficar mais no serviço um soldado. cabo ou terceiro sargento QE não pode ficar mais de 30 anos de serviço como os de carreira. Para que não haja promoção na inatividade tem que haver uma flexibilidade por que há militares ali que tiveram tempo na ativa para ser promovido e pelo entraves da demora como um toldo não foram até agora.
    Você pode até da o devido direito aos proventos e eles receberem como segundo sargento mais isso não resolvem por que todo militar é mobilizável daí são mais antigo, tipo se houvesse uma mobilização hoje eles são m ais antigo mais são terceiro sargento e os outros sargentos que eram mais modernos do que eles serão segundo sargento e ainda voltaram como primeiro sargento. Pergunto aí como fica por que tem identidade, tem idade e o tempo ativo. como vai ficar um sargento na inatividade com 15 anos de terceiro sargento de serviço ativo que não foi promovido e outro com tempo ativo de 86 meses foi promovido. O que esta na reserva está com mais tempo ativo do que o que esta sendo promovido. Tá tudo errado gente e isso tudo aí que sendo falado esta contra o certo e isso vai gerar muitas ações na justiça com atrasados e danos morais.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Amigos QEs!

    Alguém pode informar se já bateram o martelo na questão do intersticio? Será realmente 6 anos como alguns estão comentando, ou outro? Um abraço a todos, parabéns aos futuros 2º Sgt do Quadro Especial desde já!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou 3ºsgt do quadro especial,e estou vendo de perto sargentos com menos tempo de sgt
    sairem segundo.ninguem no alto comando não está vendo isso?como pode cometerem tamanha injustiça conosco que tanto fizemos pra o exercito e oficais generais.eu tenho 10 anos de terceiro,tem colegas que foi a pouco tempo com 14 de terceiro onde está o juridico dessa força,isso é uma maldade,mas DEUS vai cobrar isso deles.nunca fiquei baixado em hospital nosso,dispensa nunca 33 anos de serviço sem uma punição acordando na madruga,chegando em casa tarde da noite,problema com familia porque estava trabalhando,e muita das vezes com ofical e esposa em festa.não tem como valorizar isso não?um posto acima já nos ajudaria,já que não podemos ser promovido na reserva.a diferença é de quase 800 reais,é a compra do mês,eu quero é dinheiro pra mais conforto minha familia,não quero identidade de segundo.

    ResponderExcluir
  4. Amigo você tem direito ao a promoção e ao dinheiro por que você tem serviço ativo e trabalhou para isso é seu direito a promoção que é o cargo que voc^deveria ter e consequentemente o soldo desse grau, um grande abraço lute, procure a justiça peça seus direitos do tempo que trabalhou ou até a reintegração ao serviço ativo por força de Lei, obrigado1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário