22/01/2014 - Em Palmas ex-militar invade quartel do Exército e é baleado

A 15° Companhia de Engenharia e Combate, a Soberana dos Campos de Palmas, sul do Paraná, foi invadida por dois jovens na noite de domingo, 19, por volta das 22h.
Em nota oficial divulgada a imprensa o comandante da Companhia Major Bertony Mathias Soares, cita uma tentativa frustrada de subtração de material da companhia. Ele destaca ainda que a vigilância precisa e eficiente do pessoal de serviço avistou dois indivíduos invadindo o aquartelamento às 22h.

Após a voz de advertência, os invasores avançaram contra o pessoal de serviço, esgotados todos os procedimentos de segurança, foi realizado um disparo de arma de fogo ao qual acabou atingindo um rapaz de 19 anos.

O Major destacou que havia outra pessoa com ele que acabou correndo, não sendo possível sua identificação. O jovem foi socorrido e identificado como sendo um ex-soldado da 15°Cia que havia deixado o local há 10 dias.
O fato de não ter se identificado, segundo Bertony o jovem colocou em risco sua própria vida, pois tinha conhecimento dos riscos que estava correndo.

Outro detalhe que Bertony destaca é que na manhã de domingo, 19, por volta das 04h, o quartel foi furtando, sendo levado duas lixadeiras, duas bombas de pressão e duas pistolas de ar, prejuízo em torno de 2 mil reais, fato esse que fez com que o comando aumentasse a guarda em todo o quartel.







FONTE: mangueirinhaonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado