20/02/2014 - Exército ajuda na remoção de famílias atingidas pela cheia no AC


Rio Acre atingiu na manhã desta quinta-feira (20) a marca de 15,18m.
No Parque de Exposições foram construídos 200 boxes a mais.

Tácita MunizDo: G1 AC
Exército assumiu área do Taquari em Rio Branco  (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Exército assumiu área do Taquari em Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)












O nível do Rio Acre continua subindo em Rio Branco, e na última medição feita às 12h desta quinta-feira (20) o rio atingiu a marca de 15,18m. A Prefeitura informou que a partir de agora, o Exército Brasileiro assumiu a área do Taquari, uma das mais atingidas com a cheia. Durante toda a manhã, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) registrou 20 chamados de remoção de famílias do Taquari e Baixada do Habitasa.
A Prefeitura reforçou ainda que todas as equipes estão mobilizadas para atender as famílias atingidas pela cheia. Mais 200 boxes foram construídos em frente aos que já estão sendo utilizados, a medida foi tomada para o caso de ser preciso remover mais famílias em grande quantidade.De acordo com a Defesa Civil, a previsão para o Acre é de mais chuvas, principalmente nas cabeceiras do rio, fato negativo porque a água deve ser represada no manancial. No Parque de Exposições, onde foi disponibilizado o abrigo, cerca de 189 famílias dividem espaço, totalizando 600 pessoas.
Exército assumiu área do Taquari em Rio Branco (Foto: Caio Fulgêncio/G1)Exército ajuda na remoção de famílias atingidas pela cheia (Foto: Caio Fulgêncio/G1)
No abrigo, as famílias têm acesso à unidade de saúde, segurança e fornecimento de medicamentos. No Taquari, além da presença do Exército,  a área conta também com uma equipe da Prefeitura que está ajudando na remoção e assistência às famílias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado