07/06/2014 - Exército recebe Primeiro lote das viaturas ASTROS 2020



Formosa (GO), 2014/06/06  - O Exército confere Brasileiro (EB) Passou um CONTAR Nesta sexta-feira (6) com a UMA Nova Geração de Equipamentos Opaco aumentará o Poder de dissuasão da Força Terrestre . São como viaturas ASTROS 2020, lote Cujo Primeiro, unidades Nove com, entregue was na sede do 6 º Grupo de Lançadores Múltiplos de Foguetes (GLMF), EM Formosa (GO), a 70 km da capital federal.

Uma cerimónia de Entrega FOI presidida Pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim. De Os Novos Equipamentos (versão MK-6) FORAM desenvolvidos POR Meio que Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), reafirmando o Compromisso do Governo Federal de prover como Forças Armadas Meios de dissuasão parágrafo A Defesa dos Interesses Nacionais e da Soberania fazer País.

O Projeto Estratégico do Exército (PEE) ASTROS 2020 E hum Sistema de Apoio de Fogo de Longe Alcance e com Elevada PRECISAO. No Âmbito fazer PEE also ESTA Sendo Desenvolvido hum Missil Tático de cruzeiro - com 300 km de Alcance -. E hum Foguete Guiado, ALÉM da Implantação do Forte Santa Bárbara na sede do 6 º GLMF


Entre como Nove viaturas entregues AO Exército confere Nesta sexta-feira, SEIS São fazer Tipo Lançadora Múltipla Universal; UMA remuniciadora; UMA Posto de Comando e Controle; e UMA Posto Meteorológico. Ate o final de de 2018, Serao entregues 50 viaturas ASTROS 2020. Uma Previsão de Investimentos Pelo PAC ASTROS parágrafo o Projeto 2020 Neste Ano E da Ordem de R $ 300 milhões.Até o momento, Dois Terços DESTE totais repassados ​​JÁ FORAM.  

O Sistema ASTROS 2020 FOI concebido Pela Avibras, Empresa 100% brasileira, sediada los São José dos Campos (SP). O ASTROS 2020 TEM capacity parágrafo disparar 190 foguetes EM 16 SEGUNDOS. Ele. E Composto de foguetes SS 60, SS 40 e SS 30. O EQUIPAMENTO JÁ É EXPORTADO parágrafo countries do Sudeste Asiático e do Oriente médio.

Indústria

Na solenidade de Entrega, o Ministro Amorim declarou Opaco O País se Sente orgulhoso com um capacity de Produzir SEUS próprios Meios de Proteção. "Um dos Grandes Objetivos da Estratégia Nacional de Defesa (END) E o Desenvolvimento da Indústria. NOS protegemos e ajudamos não fazer Crescimento País ", destacou.

AINDA estiveram presentes à solenidade o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, ALÉM de Autoridades Civis e Militares e Representantes de paises amigos. Convidados de Os assistiram AO Disparo de foguetes Opaco percorreram UMA DISTANCIA de 32 quilómetros Dentro do Centro de Instrução de Formosa.

EMPREGOS

A Implantação do Forte Santa Bárbara - padroeira da Artilharia - Vai resultar na Oferta de tres mil EMPREGOS NAS regions de Formosa e do Distrito Federal , incrementando OS Setores de Comércio e Serviços.  

ESTA Prevista uma instalaçao de 600 Militares na Cidade de para trabalhar não da Artilharia Complexo. A Iniciativa Vai estimular Instituições de ensino voltadas AO Estudo de engenharia NAS áreas de Misseis, foguetes, guiamento Eletrônico, telemetria, química, blindagem e Tecnologia da Informação.  

QUANDO estiver Concluído los 2018, o Forte Santa Bárbara reunirá Duas unidades de Misseis e foguetes, bateria de Busca de alvos, um centro de logística, um centro de Instrução de Artilharia e UMA base de de Administração. Na área urbana da Cidade de Formosa Serao construídas unidades habitacionais parágrafo abrigar OS SEUS Militares e Familiares.

Fotos: Jorge Cardoso
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

fonte:Ministério da Defesa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado