01/11/2014 - Exército Brasileiro realizou Seminário de Proteção em Grandes Eventos

Seminário de Proteção de Grandes Eventos
Seminário de Proteção de Grandes Eventos

O Exército Brasileiro realizou, nos dias 29 e 30 de outubro, o Seminário de Proteção em Grandes Eventos. O objetivo foi aproximar o público especializado, a indústria de defesa e, em especial, as autoridades militares britânicas e brasileiras. Durante os dois dias, ocorreu o intercâmbio de experiências na proteção em grandes eventos – Jogos Olímpicos de Londres 2012, Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 – visando à preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.


Participantes do Seminário
Participantes do Seminário
A abertura do evento foi realizada pelo Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, e prestigiada pelo Embaixador do Reino Unido, Sr Alex Ellis, integrantes do Alto-Comando do Exército, oficiais-generais da Guarnição de Brasília, convidados civis e militares.


Além do intercâmbio do tema, simultaneamente ao seminário, ocorreu uma feira de materiais de defesa com a participação de 46 empresas americanas, brasileiras e britânicas, com equipamentos que poderão ser utilizados pelas Forças Armadas brasileiras e órgãos de segurança pública do País durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Fonte e Fotos Exército Brasileiro
FONTE: portalbraganca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado