20/12/2014 - Sargento do Exército é preso por assaltos a sacoleiros no Paraná

Suspeito foi identificado após esquecer documento no carro de uma vítima.

Na casa dele foram encontradas munições, coletes e um veículo roubado.

FONTE: Do G1 PR

Policiais civis de Medianeira, no oeste do Paraná, prenderam um homem de 22 anos, suspeito de cometer vários assaltos a sacoleiros na BR-277, rodovia de acesso a Ciudad del Este, no Paraguai. De acordo com a própria polícia, ele é 3º sargento do Exército Brasileiro.
A polícia afirma que chegou até o suspeito depois que vítimas foram até a delegacia para relatar um assalto, no sábado (13). Um documento de identificação militar do homem foi deixado no carro de uma das vítimas, durante a fuga, o que possibilitou a identificação e a prisão dele.
As vítimas afirmaram que foram levadas para um matagal próximo à BR-277 e tiveram mercadorias compradas no país vizinho e cerca de R$ 8 mil levados pelos assaltantes. Todos foram amarrados, antes do bando fugir.
O sargento foi preso em flagrante, na casa dele, no bairro Jardim Canadá, em Medianeira. No local, foram encontradas várias fardas do Exército, que também eram usadas nos assaltos, conforme a polícia, objetos roubados (reconhecidos pelas vítimas), munições de pistolas, espingardas e até de um fuzil antiaéreo.
No carro do suspeito, o mesmo usado no assalto no sábado, conforme a descrição das vítimas, estavam dois giroflex, um colete à prova de balas e 12 aparelhos celulares. Nos fundos da casa, também havia um outro carro, com queixa de roubo em Curitiba, no mês de setembro.
O sargento foi indiciado pelos crimes de roubo qualificado, receptação e posse de munição restrita. Ele foi levado pela Polícia do Exército para o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, emFoz do Iguaçu, onde deve permanecer preso. A Polícia Civil trabalha, agora, para identificar os comparsas dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado