24/12/2014 - NOTA DE REPÚDIO À NOMEAÇÃO DO NOVO MINISTRO DA DEFESA

NOTA DE REPÚDIO À NOMEAÇÃO DO NOVO MINISTRO DA DEFESA
Nada pode ser tão ruim que não possa piorar para a família militar, que acabou de ganhar um “cestão Fu%$#@&*” de Natal da PresidANTA Dilma : o anúncio do ex-governador do estado da Bahia Jaques Wagner para ocupar a pasta do Ministério da Defesa. Wagner iniciou sua atividade política em 1969 no movimento estudantil, quando foi presidente do diretório acadêmico da Faculdade de Engenharia Civil da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Entretanto, em 1973, Jaques Wagner passou a ser perseguido pelo governo militar e teve que abandonar o curso de Engenharia, que nunca completou e sair do Rio de Janeiro. No ano seguinte mudou-se para Salvador e ingressou na indústria petroquímica no polo de Camaçari, no litoral da Bahia. Lá Wagner se tornou técnico em manutenção. Começou a atuar no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica (Sindiquímica-BA), do qual foi diretor e presidente de 1987 a 1989. Conheceu Luís Inácio Lula da Silva num congresso de petroleiros e, em 1980, ingressou no Partido dos Trabalhadores (PT). Nessa época, foi um dos fundadores do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no estado da Bahia. Este cidadão é petista de carteirinha, amigo de Lula e cabo eleitoral de Dilma e eles ODEIAM os militares em geral! Pesquisem como este cidadão tratou policiais e professores quando estes fizeram greve na Bahia! O governo estadual os tratou tão mal durante as negociações, que até o vereador Marco Prisco, líder da greve dos Policiais, chegou a ser preso por lutar por melhores condições de trabalho.
Na verdade, o que mais me impressiona é a passividade ( $$$$$$ ? ) com que o Estado Maior das Forças Armadas aceita esse nome para comandar um ministério tão importante para o país e para a família militar. Será que suas atenções estão voltadas para este dia 25 de dezembro, com relação às suas promoções e transferências, onde vão conseguir “levantar” um dinheirinho para pagar suas dívidas nos empréstimos, cartão de crédito e trocar de carro? Já passou da hora de nossos comandantes e chefes ( Oficiais ) ACORDAREM , se ainda têm algum amor à farda, à bandeira e ao seu país.
Fica aqui a pergunta:
Será que nossos Comandantes Militares (General Enzo Peri, Brigadeiro Saito e Almirante Julio Soares) ainda terão a cara de pau de continuar fazendo parte deste desgoverno e traindo a TROPA e seu país? Vão continuar se perpetuando no poder?
Desejo para todos um FELIZ NATAL.
Att
Marcelo Machado
Presidente da ANMB


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário