24/01/2015 - Militar morto em treinamento em MS é enterrado em Itapetininga

Segundo a Base Aérea, sargento caiu de uma altura de oito metros. Acidente será investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Do G1 Itapetininga E Região
MILITARESBRASIL
O sargento Danilo Santiago, morto durante treinamento operacional com helicóptero da Base Aérea de Campo Grande (MS) nesta quinta-feira (22), foi enterrado em Itapetininga (SP) nesta sexta-feira (23). O sepultamento ocorreu por volta das 18h no cemitério Santíssimo.
Santiago tinha 40 anos e atuava como enfermeiro. De acordo com a Aeronáutica, ele morreu após cair de uma altura de aproximadamente oito metros. Ele chegou a ser socorrido após o acidente, mas morreu no Hospital da Base Aérea de Campo Grande.
O acidente deverá ser investigado por uma comissão da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo a Base Aérea, o profissional usava equipamentos de segurança.
informou que Santiago deixa esposa e filho. A Aeronáutica tá dando assistência e solidariedade aos familiares do militar e também investiga as circunstâncias do acidente.

Do G1 Ms, Com Informações Da Tv Morena
O inquérito irá verificar se houve problemas no cabo ou no mosquetão e ainda se o militar falhou ao realizar algum procedimento.
O acidente aconteceu quando o militar fazia treinamento de busca e salvamento. Ele descia do cabo de um helicóptero e caiu de altura de aproximadamente 8 metros. O sargento lotado no Esquadrão Pelicano usava equipamentos de segurança.

Ele foi socorrido após o acidente, mas morreu no Hospital da Base Aérea de Campo Grande. Em nota, o órgão lamentou a morte do militar e disse que a queda foi durante um exercício com um guincho, por volta das 15h10 (de MS).
O militar era enfermeiro e veio à capital sul-mato-grossense do interior de São Paulo. Ele deixa esposa e filho. O acidente será investigado por uma comissão da FAB. O corpo foi encaminhado para Itapetininga.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário