19/02/2015 - FAB na História - 100 Anos Campo dos Afonsos - Partes 1 à 5

A nova série de programas do FAB na História apresenta para você as realizações do Campo dos Afonsos, complexo de organizações da Aeronáutica considerado berço da aviação nacional.Nessa primeira parte, conheça como tudo começou, a fundação do aeroclube, a formação dos primeiros pilotos.
O FAB na História continua a viagem pelos 100 anos do Campo dos Afonsos, organização considerada berço da aviação brasileira. Nessa edição você acompanha o impacto causado pela primeira Guerra Mundial, a influência dos franceses na formação dos novos pilotos, as aventuras da aviadora Anésia e as incríveis realizações dos dourados anos 1920.
A história dos 100 anos do Campo dos Afonsos chega aos anos 1920. Nessa edição do FAB na História você acompanha os movimentos políticos que agitaram o Brasil e seu impacto na aviação nacional. Embarque na Revolução de 1924, na Coluna Prestes e na Revolta Tenentista. Acompanhe ainda o primeiro salto de paraquedas no Brasil, a história do Capitão Muniz e a chegada da maior sensação daquela época: os gigantescos zepellins.
A nossa viagem continua. Desta vez, o FAB na História alcança a década de 1930 e mostra pra você como a Aeronáutica passou a ser essencial para a vida da população. A inauguração do Correio Aéreo que possibilitou o acesso de médicos, missionários à zonas de difícil acesso do País. Conheça mais sobre as revoluções dos Anos 30 e a implantação do Estado Novo e um grande marco pra FAB: a criação do Ministério da Aeronáutica, que trouxe o civil Salgado Filho no Comando da pasta.
Entre as décadas de 40 a 70, o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, tornou-se o centro de formação de oficiais aviadores no Brasil, responsável pela instrução dos primeiros cadetes na Escola de Aeronáutica. Esta edição do FAB na História, apresenta a quinta parte do documentário sobre os 100 anos do Campo dos Afonsos, celebrado em 2012. O vídeo também aborda parte da história do "Jambock", o esquadrão da FAB que participou da Segunda Guerra Mundial, e a criação da Esquadrilha da Fumaça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário