21/02/2015 - Apoio do Exército combate a dengue Corumbá Ms



Militares do Exército receberam orientação para desenvolvimento da campanhaPrefeitura monta operação para combater dengue e chikungunya

O trabalho começa segunda-feira e faz parte de um programa da prefeitura.

A Prefeitura de Corumbá montou operação de prevenção e combate à dengue e à febre chikungunya. O trabalho será desenvolvido em toda a região urbana do município e contará com apoio de 15 militares do Exército Brasileiro que foram capacitados na sexta-feira (20), na Escola de Governo, por uma equipe da Secretaria de Saúde, responsável pela ação.
O trabalho começa já nesta segunda-feira (23) e faz parte de um programa desenvolvido pela prefeitura envolvendo todos os setores da administração pública, especialmente as secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Urbanos, e da Fundação de Meio Ambiente.
A atuação acontecerá em duas frentes, uma delas envolvendo os militares e os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e a outra, os fiscais de postura, de vigilância sanitária e de meio ambiente.
Os militares, acompanhado de supervisores de cada área de atuação, vão desenvolver um trabalho mais direto com a população, de casa em casa, no sentido de eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya.
Na segunda-feira, acompanhados do supervisor da área, eles iniciam a operação no Bairro Universitário. Nos dias 23, 24 e 25, o ponto de apoio da equipe será na Escola Municipal Delcídio do Amaral. Já nos dias 26 e 27, o ponto de apoio será a Unidade Básica de Saúde Luís Fragelli.
Depois do Universitário, os militares e supervisores vão trabalhar os bairros Maria Leite, no período de 02 a 06 de março; Centro América, de 09 a 12; Cristo Redentor, de 13 a 20; Cravo Vermelho, de 23 a 25; Popular Velha, nos dias 26, 27, 30 e 31 de março, e n os dias 01 e 06 de abril; Nossa Senhora de Fátima, de 07 a 09; Aeroporto, nos dias 10, 13, 14, 15, 17 e 20 de abril.
O Dom Bosco será atendido no período de 22 a 24 de abril; Generoso, de 27 a 30 de abril e no dia 04 de maio; Cervejaria, de 05 a 07 de maio; Popular Nova, nos dias 08 e de 11 a 14; Jardim dos Estados, nos dias 15 e 18; Guarani, nos dias 19 e 20; Nova Corumbá, nos dias 21, 22 e 25, e o Bairro Guató, nos dias 26 e 27 de maio.
Depois deste período, a equipe atende o centro da cidade. Além disso, os agentes de endemias, durante a ação, vão continuar atuando em suas respectivas áreas, reforçando ainda mais o trabalho de conscientização, eliminação dos focos e combate às duas doenças.
Imóveis
Também na segunda-feira, uma outra equipe integrada por fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente inicia ação na área central de Corumbá. O foco serão os imóveis que estão colocando a saúde pública em risco.
“Já estamos de posse de um relatório e 191 imóveis estão nesta situação. Vamos notificar os proprietários para que eles atendam a legislação e eliminem os focos de proliferação do mosquito”, explicou a médica veterinária Viviane Ametlla, que está coordenando este trabalho.
fonte: correiodoestado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário