24/04/2015 - Fronteira Operação Integrada

Com o objetivo de combater crimes como o tráfico de drogas e armas, o contrabando e descaminho, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), mais uma operação na região de Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai.
Intitulada “Operação Integrada”, a ação conta com envolve o Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o grupamento aéreo da PRF, que realiza o patrulhamento por ar.
Fruto de uma série de reuniões realizadas no polo do GGI-Fron de Naviraí, a “Operação Integrada” abrange toda a faixa de fronteira, até a divisa com o Paraná, com ações nas áreas urbanas e rurais dos municípios localizados na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Estão sendo realizadas fiscalizações de trânsito e de aduaneiras, blitz, barreiras, fiscalizações ao comércio e busca e prisão de foragidos da justiça, para cumprimento de mandados de prisão em aberto.
A ação foi planejada com base nos levantamentos realizados pelas equipes de inteligência, e, nos números do banco de dados único da Sejusp, que são monitorados diuturnamente e apontam a necessidade de realização de ações pontuais naquela região fronteiriça. douradosnews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado