29/04/2015 - Soldados do 4° RCB se intoxicam durante atividade de campo

Na tarde desta terça-feira (28), soldados que participavam de uma atividade de instrução sofreram uma intoxicação. Segundo o comandante do 4° RCB, tenente-coronel Marcelo Milward, acidentalmente um soldado mais antigo deu uma planta de inhame aos recrutas. radio missioneira
A planta causou uma reação alérgica nos militares. Rapidamente eles foram levados aos Hospital de São Luiz Gonzaga onde passam por atendimento. O soldado identificado como autor do incidente foi preso no regimento.
A reação é chamada de ‘’edema de glote’’ e causa inchaço na língua. Ao todo, 24 soldados foram intoxicados. Os médicos do regimento e a equipe do hospital atendem os militares.
O comandante esclarece que o incidente não aconteceu em virtude da comida do regimento, e sim em virtude do inhame. ‘’Foi um ato inconseqüente, porém sem intenção ruim’’, explica.
O caso causou preocupação dos pais dos soldados, que estão sendo avisados da situação. O comandante do 4° RCB está acompanhando pessoalmente o caso, que será investigado.ouça a notícia



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário