01/05/2015 - Atleta restauradora é homenageada pelo Exército Brasileiro

O trabalho que a artista Joselita Moreira desenvolve como restauradora de monumentos, desde 2004, no 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), lhe rendeu homenagem. Entre órgãos públicos, reitores e secretários, a artista foi agraciada com o diploma de colaborador emérito do Exército, ontem, durante a solenidade de comemoração ao Dia do Exército. A honraria é pelo toque feminino da restauradora, que pode ser encontrado em todos os espaços do batalhão.

É evidente o carinho dos militares por Ita, como é conhecida. E, para ela, foi o apreço e o apoio de pessoas como o subcomandante Santos Filho e o tenente-coronel Pires que impulsionou sua carreira artística. Paralelo ao trabalho de restauradora, Ita também é atleta paraolímpica das modalidades de dardo, peso e disco e já representou o Brasil em competições internacionais.

Ela ficou paraplégica aos oito anos, mas somente aos 34 anos decidiu se dedicar ao atletismo. Recordista brasileira no arremesso de peso e lançamento de dardo, a atleta treina diariamente no próprio 23º BC, que tem a estrutura apropriada para sua deficiência. Ita vai concorrer nas Paraolimpíadas de 2016 e foi pré-convocada a concorrer nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015.

Exercendo os papéis de atleta e restauradora, Joselita afirma ter muito amor pelas duas profissões e não reclama de sua rotina. “Tem dias que chego a sair do Batalhão às três horas da manhã, mas satisfeita por estar fazendo o que gosto”, confessa. (Nathany Gondim, especial para O POVO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário