19/05/2015 - Exército poderá executar obras do PAC em Várzea Grande

A prefeita Lucimar Sacre de Campos confirmou o apoio do órgão nas ações de monitoramento e fiscalização do PAC, além do canal aberto junto ao Exército Brasileiro para estabelecimento de parceria.
Exército poderá executar obras do PAC em Várzea Grande
O 9º Batalhão de Construção e Engenharia (9ºBEC) analisará a possibilidade de executar as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Várzea Grande. Em reunião realizada na tarde de terça-feira (19), no gabinete do chefe da Controladoria Geral da União (CGU/MT), Sérgio Akutagawa, a prefeita Lucimar Sacre de Campos confirmou o apoio do órgão nas ações de monitoramento e fiscalização do PAC, além do canal aberto junto ao Exército Brasileiro para estabelecimento de parceria.

O encontro contou com a participação do Comandante do 9º BEC Luciano J. Flores, secretario Waldemir Paulimo Paschoiotto da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União de Mato Grosso, e o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, José Luiz Dias. A reunião foi solicitada pela prefeita Lucimar com o objetivo de buscar união destas instituições em torno da execução das obras do PAC que serão realizadas no município.

A Prefeita determinou a suspensão de todos os processos em andamento de licitação referentes às obras do PAC, com a intenção conhecer os projetos e processos e também de ter o 9º BEC como executor das obras.

Lucimar Sacre de Campos explicou que sua preocupação é a transparência nos atos de licitação e que os processos estejam de acordo com as normas e também de poder contar com a avaliação e monitoramento dos órgãos de controle. “ Busco aqui a união deste órgão com a gestão municipal, visto que o PAC é um complexo de obras e o valor empregado é alto e que requer parceria, celeridade e transparência. Os prazos estão se expirando e não podemos perder R$ 350 milhões. Estas obras tem um significado muito grande na transformação da infraestrutura da cidade, a contar com os serviços essenciais de drenagem das águas pluviais, esgotamento sanitário, habitação, recuperação de lagoas e o sistema de coleta, tratamento e distribuição da água. Estamos falando de obras que vão mudar Várzea Grande”, disse Lucimar.

Sérgio Akutagawa, referendou o estreitamento e parceria e disse que o papel da Controladoria Geral da União e justamente contribuir e fiscalizar para que problemas futuros não ocorram e que a gestão municipal aplique os recursos públicos de forma correta. Já o Tribunal de Contas da União está auxiliando no monitorando dos processos para lançamento dos editais.

O Comandante do 9º BEC, Luciano Flores disse que passa a estudar a possibilidade de assumir as obras do PAC de Várzea Grande, tendo um período vago de trabalho no calendário e que poderia ser aproveitado na execução das obras. Explicou o Comandante que terá uma reunião com seu superior em Campo Grande, já na próxima semana, acenando que seria importante a participação do Exército. jcorreio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado