14/06/2015 - Exército Brasileiro demonstra interesse em asfaltar BR 156

O Exército Brasileiro demonstrou interesse de assumir o asfaltamento dos cem quilômetros da BR 156 no trecho entre Calçoene e Oiapoque. “Essa obra é da maior importância”, disse o comandante do Exército Brasileiro, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, em reunião com os senadores Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os serviços ficariam a cargo do 8° Batalhão de Engenharia e Construções, sediado em Santarém (PA).
A trecho Calçoene-Oiapoque enfrenta muitos problemas por falta das péssimas condições da estrada. No começo do ano a comunidade organizou vários protestos contra a constante queda de energia elétrica ocasionada por falta de combustível que alimenta os geradores térmicos. O carregamento de combustível não conseguia chegar à região por causa da estrada que passou vários dias bloqueada. “Uma situação inadmissível; estamos na fronteira com a Guiana Francesa, precisamos ajudar a desenvolver o estado, começando a melhorar nossas estradas”, desabafou Randolfe.
A obra é de responsabilidade do Dnit que não abre mão de realizá-la. “Nós temos condições técnicas de viabilizar a obra. Mas não podemos dar um passo sem autorização do Dnit e do Ministério do Transporte”, disse o chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Joaquim Brandão. O projeto de pavimentação de toda a rodovia foi incluído no PAC 2 por etapas. Só os lotes 1 e 4 foram concluídos até agora.
Os valores das obras feitas pelo Exército Brasileiro são baseados no Sistema Nacional de Preços “Muitas vezes fazemos tanta economia que chegamos a devolver dinheiro da verba destinada para a obra, após a sua conclusão, sem comprometer a qualidade padrão do serviço”, ressaltou o general Joaquim Brandão. diariodoamapa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário