20/06/2015 - Embraer Defesa vende cinco A-29 Super Tucano para Gana

Aviões serão usados em missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e em ações de segurança interna.
A Embraer Defesa & Segurança e o Ministério da Defesa da República de Gana assinaram contrato para a aquisição de cinco aviões turboélice de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano.
O contrato inclui apoio logístico para a operação dessas aeronaves, assim como a instalação de sistema de treinamento de pilotos e mecânicos em Gana a fim de tornar a Força Aérea de Gana autônoma na formação de pessoal qualificado.

Os A-29 serão empregados em missões de treinamento avançado, vigilância de fronteiras e segurança interna. “É com extrema satisfação que anunciamos a Força Aérea de Gana como mais um operador do Super Tucano, uma aeronave já consolidada no mercado global, expandindo assim nossa presença na África”, disse Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa & Segurança.

O A-29 Super Tucano é atualmente utilizado por dez forças aéreas em três continentes. Ele também foi selecionado pela Força Aérea dos Estados Unidos para seu programa de apoio aéreo leve.
EUA. A primeira unidade do Super Tucano para os EUA foi entregue em setembro do ano passado. A aeronave, que também atua como treinador avançado, foi a primeira de 20 que serão entregues à Força Aérea americana para o programa de Apoio Aéreo Leve (LAS), que tem o objetivo de apoiar atividades no Afeganistão. O contrato com os EUA é de US$ 427 milhões. ovale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário