24/06/2015 - 170 oficiais do Exército e de 12 nações amigas participam de curso em Uberlândia

Aproximadamente 170 oficiais do Exército do Brasil e de 12 nações amigas estão participando de um curso em Uberlândia. Eles participam de simulações de combate e de como defender o campo de batalha.
A visão é privilegiada, mas a paisagem é campo de batalha e a missão desses militares é saber como defendê-la. No Vale do Rio Araguari em Uberlândia esses 170 oficiais do Exército Brasileiro e Nações amigas participam do curso da ECEME – a Escola de Comando e Estado Maior do Exército. O objetivo é preparação desses majores e tenentes-coronéis para a tarefas de liderança em terra. O curso começou em janeiro e dura dois anos.
O mapa foi analisado e a estratégia pensada, mas a ideia será adaptada para a prática. As condições topográficas de Uberlândia foram itens importantes na escolha da cidade para o exercício pela quinta vez.
Dessa vez, 15 militares de 12 países diferentes participam do curso. Jung é sul coreano e vê diferenças porque vive um conflito há décadas. Já para o militar português, a oportunidade é de estreitar laços entre nações historicamente próximas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário