26/06/2015 - Defensoria visita alojamento prisional da Base Aérea Militar de Fortaleza

Ceará - A Defensoria Pública da União (DPU) no Ceará visitou, nesta sexta-feira (26), o alojamento prisional da Base Aérea Militar de Fortaleza com o objetivo de verificar as condições do local e o tratamento dispensado aos presos.
“Também faz parte do trabalho da DPU assistir aos presos nos quartéis militares. Precisamos estar sempre atentos se estão sendo respeitados todos os direitos”, comenta a defensora Gislene Lima, coordenadora do Ofício Criminal da unidade cearense.
Na ocasião, a equipe da Defensoria, além de conhecer as celas, também pôde tirar dúvidas sobre procedimentos como visitas de parentes, banho de sol e alimentação dos detentos. O momento foi, ainda, uma oportunidade das duas instituições trocarem informações e experiências para facilitar e melhorar o trabalho de assistência aos presos no quartel.
A Defensoria no Ceará já oficiou também o Exército e a Marinha para a realização do mesmo procedimento.
Participaram da visita os defensores Gislene Frota, Karla Timbó e Sérgio Marques, além da assessora do ofício criminal Lorena Barros. O Tenente Vital, o Major J. Nascimento e o subcomandante da Base Aérea, o Tenente Coronel Di Ciero foram os responsáveis por receber a equipe da DPU.
MMG/SSG
Assessoria de Comunicação Social
Defensoria Pública da União

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado