28/06/2015 - Itabaianenses são promovidos a Sargentos Músicos

Ayna Noronha de Gois, primeira cidadã serrana a integrar o Corpo de Fuzileiros Navais, e Lucas Nogueira eram membros da Filarmônica 28 de Agosto desde a sua formação, e foram aprovados no concurso para as Forças Armadas em 2014.
Sargentos Músicos da Marinha do Brasil na solenidade de formatura no RJ.
(Fotos: Iane Gois)
Por Iane Gois-ITNET
Itabaiana (SE) segue sendo destaque pelo potencial dos seus munícipes que se sobressaem nas mais diversas áreas profissionais, levando o nome da cidade interiorana do estado de Sergipe a distintos locais da nação verde e amarela.
Exemplos dessa pujança intelectual são os jovens Ayna Noronha de Gois, 23 anos, e Lucas Nogueira, 24 anos, que após serem aprovados no concurso público para a Marinha do Brasil na seletiva de 2014 seguem a carreira militar, tendo sido promovidos a Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil na solenidade de formatura ocorrida em 12 de junho no Rio de Janeiro.
Questionada sobre as dificuldades do processo, Ayna afirmou ter sido uma batalha árdua desde o princípio, mas que os esforços foram compensadores. "Passamos por provas teóricas, práticas, testes físicos, dentre tantos outros, disputando com centenas de candidatos as 34 vagas disponíveis. Contudo, valeu cada noite sem dormir, tudo o que tive que abrir mão, a ausência familiar. Realizei mais um sonho", destacou a 3º SG.
Além de representar a cidade serrana na carreira militar, Ayna é a primeira mulher itabaianense a ingressar no Corpo de Fuzileiros Navais e recebeu do Ministério da Defesa placa de honra ao mérito por ocupar o primeiro lugar no curso de formação de Sargentos Músicos.
Os saxofonistas terão pela frente uma nova jornada até o final do corrente ano, quando participarão do curso de aperfeiçoamento musical, e desejam ser exemplo para as crianças e adolescentes com os quais conviveram na SOFIVA e puderam transmitir seus conhecimentos musicais.
Os fuzileiros acompanhados do Sub Oficial Magno.
"Quem acompanhou a nossa trajetória sabe da felicidade que preenche os nossos corações. Muito mais que ser militares, hoje o nosso verdadeiro orgulho é poder ser prova viva de que sonhos não devem apenas ser sonhados", enfatizou Noronha, que concluiu: "Fizemos um juramento à bandeira, mas a grande promessa se dá no amor pelo que optamos enquanto profissionais. ADSUMUS, Sargentos Músicos da Marinha do Brasil!".
ADSUMUS: Lema dos fuzileiros navais que significa ‘Aqui estamos'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado