14/07/2015 - Sim. É possível. Militares cariocas conseguem REVISÃO dos REGULAMENTOS DISCIPLINARES.

Share
Estamos no séc. XXI, chega de achar que pedir a humanização da atividade militar, revisão de itens dos regulamentos e especificação da carga horária máxima pode gerar indisciplina. Não é verdade. Militares são profissionais que podem tranquilamente ter seu quotidiano conduzido com base na hierarquia e disciplina sem o uso de “força bruta” desnecessária.
Infelizmente, é normal que as camadas superiores das instituições militares sejam mais resistentes à modificações nos regulamentos, sempre existe a alegação de que modificações gerarão indisciplina. Assim foi quando, no século passado, resolveu-se extinguir os castigos físicos nas forças armadas e assim ocorre sempre que tenta-se humanizar os regulamentos.
Os militares cariocas se mobilizaram e agora têm representantes na Assembléia Legislativa, Câmara de Vereadores e Congresso Nacional. Para a Câmara os bombeiros e policiais conseguiram eleger Marcio Garcia, que participou ativamente do Movimento dos Bombeiros, ocorrido há três anos. Na Assembléia os Militares possuem Wagner Montes e Flávio Bolsonaro e no Congresso Nacional eles possuem o Cabo Daciolo. Com conseqüência disso acabaramganhando força. Uma proposta de revisão dos regulamentos disciplinares que acaba com itens absurdos como expulsão de policiais depois de terem passado para a reserva remunerada e prisão disciplinar como punição por infrações pequenas foi elaborada a pedido dos militares e assinada por 42 deputados estaduais.
O Governador já acatou a sugestão e determinou a realização de reuniões dos comandos militares. O documento abaixo mostra isso. Notem que foram convocados oficiais e praças para participar da reunião que trata da reforma dos regulamentos. Seria importante também que lideranças das associações fossem convidados.
Note-se que Bolsonaro e outros membros da Comissão de reforma dos regulamentos não entregaram a proposta aos comandantes da polícia e bombeiros, e muito menos ao secretário de segurança. O esboço foi entregue diretamente ao Governador do Estado.
Revista Sociedade Militar – O “ser humano” é nossa melhor arma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário