25/07/2015 - ACISO na fronteira, Corumbá-MS

População da fronteira recebe ação social durante Operação.
O ato de solidariedade será oferecido para pessoas de baixas condições financeiras
LAURA HOLSBACK, DE CORUMBÁ, correiodoestado.
Além de trabalhar para coibir crimes transfronteiriços nas áreas de fronteira com a Bolívia e Paraguai, em Mato Grosso do Sul, a 9ª edição da Operação Ágata, que começou na quarta-feira (22) e segue sem previsão de terminar, também vai promover ação social. O ato de solidariedade será oferecido para pessoas de baixas condições financeiras, nos dias 26 e 29 deste mês, nas cidades de Corumbá e Ladário. A expectativa é que, pelo menos, mil pessoas sejam atendidas.
De acordo com o major do Exército, Ricardo Vieira, oficial de operações da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, serão oferecidos, gratuitamente, atendimentos médicos e odontológicos, cadastros do benefício federal Bolsa Família, atividades de lazer para crianças, dentre outros serviços.
“Esperamos que mil pessoas sejam atendidas no ACISO (ação cívico-social). É muito bom poder colaborar com quem precisa”, comentou.
Segundo ele, no dia 26 a ação acontece no hospital Bom Pastor, em Corumbá. Na cidade de Ladário, será no Bairro Seac, no dia 29, quando está prevista a visita do ministro da defesa, Jaques Wagner.
A ação será feita por Militares do Exército Brasileiro, Marinha, Força Aérea Brasileira (FAB) e prefeituras de Ladário e Corumbá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário