20/08/2015 - Collor é FORMALMENTE denunciado agora há pouco.

Collor é FORMALMENTE denunciado agora há pouco. Dilma se afastará.
Collor e Dilma, corrupção  A Procuradoria-Geral da República já protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) a denúncia contra o senador e ex-presidente Fernando Collor. Também foi oferecida denúncia contra Eduardo Cunha. Os dois são alvo de investigação desde março, por suposta participação no esquema de corrupção denominado PETROLÃO, investigado na Operação Lava-Jato.
  Na semana passada Collor procurou contacto com a presidente Dilma, manifestando seu apoio contra o que chamam de golpismo. Collor teria dito a Dilma que a mesma foi legitimamente eleita. O ex-presidente teria também sugerido que poderia aconselhar Dilma para que cuidasse rapidamente de realizar as alianças políticas certas para evitar o impeachment.
  É evidente que Collor tenta uma aproximação com quem está no poder. Contudo, agora que foi denunciado formalmente, é evidente que será tratado como um leproso por Dilma Roussef, que procurará manter distância do ex-presidente, pelo menos em locais públicos.
  As investigações indicam que COLLOR recebeu R$ 26 milhões em propina, entre os anos de 2010 e 2014, por meio de um esquema de lavagem de dinheiro.
  O oferecimento de denúncia consiste na acusação formal feita pelo Ministério Público Federal contra os políticos, por entender que já há indícios de provas suficientes para que eles respondam uma ação penal. Eles só se tornam réus após o STF receber a denúncia – aceitar a acusação proposta pela PGR. No caso de Cunha, a decisão sobre a abertura da ação penal deve ser tomada pelo plenário do Supremo, que continua responsável por analisar investigações criminais de presidentes das Casas Legislativas.  Observador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário