05/09/2015 - Soldado da Aeronática morreu vitíma de acidente

Criado em abrigo, jovem morto em acidente realizou o grande sonho
Maurício Amaro, 19 anos, morreu vítima de acidente de moto na tarde nessa sexta-feira (5). Mas antes realizou o grande sonho de sua vida: ser militar da Força Aérea Brasileira.
Thiago de Souza e Juliana Brum -campograndenew.
As dificuldades na vida do jovem começaram cedo. Ainda menino , com o pai pobre e a mãe com problemas mentais, teve de ser criado na casa de acolhimento Criança Peniel. Aos 16 anos, foi adotado por uma família cristã evangélica, sem deixar os vínculos com a instituição que lhe deu abrigo durante anos.
Segundo relato de amigos e parentes, Maurício era querido por todos. A juíza da Vara da Infância, Juventude e do Idoso, Katy Braun, acompanhou o jovem na instituição que foi criado e só vai guardar no coração boas lembranças do “menino”. “Tinha orgulho, pois ele ajudava nas festas, tocava bateria na igreja. Ele voltou pra casa para ajudar a mãe, que é doente”, relatou a amiga e magistrada.
Antes de entrar para a Base Aérea de Campo Grande, Maurício fez uma etapa do curso de eletrotécnica. Colegas do colégio que conviveram com ele também só tem motivos para elogios. “Ele era muito sereno, ótimo aluno e amigo de todos”, relata a ex-diretora do curso, Rosimeire Ribeiro, 55.
Márcia Paulino, psicóloga, 34, era amiga de Maurício e disse que ele acreditava que iria vencer na vida. “Ele lutava pra mudar uma realidade”, disse a profissional que também acompanhou parte da vida dele.
Amigos e parentes ressaltaram que diante das dificuldades, Maurício poderia ter caído no mundo das drogas e da marginalidade, porém seguiu firme e tornou-se um militar da Força Aérea.
O velório do rapaz, que acontece nesse sábado (5) estava muito cheio. Maurício também recebeu homenagem dos amigos da Base Aérea de Campo Grande. 
Cristiano Amaro, 22, era irmão de Maurício e estava bastante emocionado. Ele comentou que o irmão pegou a moto escondido do pai, que estava trabalhando, e foi comprar uma peça para a pia, quando ocorreu o acidente. Assim como outros parentes e amigos, ressaltou as qualidades do irmão. “Era um garoto dedicado, trabalhador. O orgulho da família” lembrou Cristiano.

O acidente com Maurício Amaro aconteceu na Rua Valdemiro Coelho Neto, no Jardim Noroeste, próximo a residência dele. A moto que conduzia colidiu contra um poste. O socorro chegou a ser acionado, mas Maurício morreu no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado