15/10/2015 - Major dos Bombeiros morre após treinamento no CIGS

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (15). Foto: Isabelle Marques
Manaus - O major do Corpo de Bombeiros, Jorcimar Ferreira Justamante, 40, morreu na manhã desta quinta-feira (15), após um treinamento aquático no curso de operações na selva (categoria A) realizado no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), localizado no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros. 
O Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que o major foi socorrido e encaminhado para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul.  A assessoria de comunicação da unidade hospitalar informou que o major chegou com uma parada cardiorespiratória, passou por manobras de ressucitação, mas não reagiu. 
                                                        Foto: Reprodução

O curso, que tratava sobre técnicas de sobrevivência na selva, tinha duração de dois meses e havia começado no dia 5 de outubro. Ao todo 98 pessoas participavam em três categorias A,B e C, segundo o CMA. 
Inquérito
Através de nota, o CMA afirmou que o Centro de Instrução de Guerra na Selva irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) para a apuração dos fatos e suas circunstâncias. O prazo é de 30 dias, podendo ser prorrogado.
O corpo do major será velado no auditório do Corpo de Bombeiros, na Avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Ainda não há horário confirmado para o velório. O major deixa esposa e dois filhos. 
Texto: Amanda Guimarães e Isabelle Marques - portal@d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado