21/10/2015 - Deflagrada no AP 'Operação Ágata 10' de combate a crimes por água

Embarcações localizadas em canal do bairro Pedrinhas foram fiscalizadas (Foto: Jéssica Alves/G1)

Fiscalizações ocorrem em regiões fluviais da capital e interior. Operação foi deflagrada nesta quarta-feira (21) pelo Exército e Marinha.
Jéssica Alves Do G1 AP
Embarcações em canal do bairro Pedrinhas foram fiscalizadas (Foto: Jéssica Alves/G1)
Militares da Marinha e do Exército deflagraram nesta quarta-feira (21) a Operação Ágata 10, que busca combater crimes por água, como contrabando e tráfico de drogas, em regiões de fronteira no Amapá. As fiscalizações estão sendo realizadas em embarcações localizados no canal do bairro Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá, na orla da cidade e município de Oiapoque, a 590 quilômetros da capital.
Barco de José Salvador dos Santos recebeu notificação (Foto: Jéssica Alves/G1)José Salvador dos Santos foi notificado por falta de
documentação (Foto: Jéssica Alves/G1)
Os militares estão concentrados em áreas fluviais na capital e no interior e, para isso, contam com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e da Polícia Federal (PF). De acordo com a Capitania dos Portos, mais informações sobre a operação serão divulgadas em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira.
Segundo o Ibama, diversas irregularidades estão sendo encontradas, como embarcações que não estavam legalizadas para fazer transporte de madeira no estado. O proprietário de um dos barcos, José Salvador dos Santos, de 61 anos, foi notificado pela Marinha. Ele estaria transportando madeira irregularmente do estado do Pará para o Amapá.
Diversas embarcações que não estavam legalizadas para fazer transporte de madeira  (Foto: Jéssica Alves/G1) "Infelizmente não acho onde me legalizar para poder transportar a madeira. Andei por vários departamentos, mas não consegui tirar o documento, porque a burocracia é muito grande e dependo deste trabalho para garantir minha renda mensal. Mas, apesar de tudo, vou continuar tentando me legalizar", falou Salvador dos Santos.
Diversas embarcações que não estavam legalizadas para fazer transporte de madeira foram notificadas (Foto: Jéssica Alves/G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário