22/10/2015 - 'Operação Ágata 10' do Exército Brasileiro fiscaliza fronteiras de RR


A 'Operação Ágata 10' começou nesta quarta-feira (21) em Roraima. Com a finalidade de realizar ações pontuais contra os crimes transfronteiriços, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva começou a ação em toda a extensão de fronteira e no interior do estado. A operação é coordenada pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. G1 RR.
Durante a ação, a presença do Estado Brasileiro junto à faixa de fronteira será intensificada. O objetivo é contribuir no combate de ilícitos como o narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração ilegal e garimpo ilegal.
Além do combate a ilícitos, o Exército também levará atendimento médico, odontológico e hospitalar aos locais que forem visitados. Entretanto, as áreas de atuação específicas serão mantidas em sigilo para a manutenção do efeito surpresa, permitindo, assim, uma maior eficácia.
Histórico da Operação Ágata
Desde o lançamento em 2010, foram realizadas nove 'Operações Ágata' de forma não simultânea e uma simultânea. Os principais resultados foram: 319.635 veículos inspecionados; 222 aeronaves inspecionadas; 498 embarcações apreendidas; 498 embarcações vistoriadas e/ou notificadas; 106 armas apreendidas; 19,8 toneladas de explosivos apreendidos;11,8 toneladas de drogas apreendidas e revistadas 16.919 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado