23/10/2015 - Comandante do Exército visita Ijuí

O Comandante Geral do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, natural de Cruz Alta, visitou hoje (23), o 27º Grupo de Artilharia de Campanha sediado em Ijuí. radioprogresso

O General Villas Boas é responsável, atualmente por mais de 250 mil pessoas que representam o exército brasileiro. Em conversa informal com a imprensa ijuiense, Villas Boas falou sobre a importância do exército na defesa do Brasil e na segurança mundial, afirmando que ações como a que ocorrem no Haiti são muito mais que humanitárias.

O Comandante afirmou também que apesar da crise vivida no país não se pode considerar a existência de crise institucional. Para ele o momento vivido pelo país vai ser superado em breve. Villas Boas afirmou ser excelente a relação entre as forças armadas brasileiras.

Outro fator abordado pelo General foi a obrigatoriedade da prestação de serviço militar. Villas Boas afirmou que acredita que essa ainda seja a melhor maneira de selecionar novos integrantes para o quadro das forças armadas. Ele disse que em países cuja obrigatoriedade não existe, as forças armadas estão recrutando até mesmo homens de outras nacionalidades.

Eduardo Villas Boas permanece em Ijuí, visitando familiares, até amanhã (24), quando retorna a Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário