14/11/2015 - Exército mantém civil preso na sede do CMO após discussão com soldado

Ele teria recebido orientação de parada mas insistiu em seguir com o carro.
Um bancário de 31 anos de idade está detido em uma das celas do CMO (Comando Militar do Oeste) desde a tarde de quinta-feira (12), sob a acusação de de ter desacatado um militar que fazia guarda na entrada da unidade militar.
De acordo com o bancário, que há seis anos trabalha em uma agência localizada junto ao prédio do CMO, ele estava deixando o seu local de trabalho quando recebeu a determinação do militar para que aguardasse. No entanto alegando que não vinha nenhum carro naquele momento ele tentou avançar, mas o militar colocou alguns cones e postou-se na frente de seu carro sendo iniciada uma discussão.
O bancário afirma que o soldado chamou seus superiores e ele acabou recebendo voz de prisão. Logo depois foi encaminhado ao Hospital Militar onde foi submetido ao exame de corpo de delito, sedo levado posteriormente para o quartel. A princípio teria ficado em uma sala e depois encaminhado a uma cela onde passou a noite.
O departamento jurídico do banco foi acionado, mas dependia dos trâmites do exército na homologação da ocorrência, para tomar as providências cabíveis.
Por seu lado, o responsável pelo setor de comunicação social do CMO afirmou que o caso ainda está em apuração e que uma nota oficial deverá divulgada no período da tarde. Quanto a permanência de um civil detido em uma instalação militar, foi informado que pelo fato da ocorrência ter acontecido em uma área de segurança, é prerrogativa da instituição tomar esta atitude.  midiamax

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado