19/11/2015 - Distribuição de Água em Governador Valadares

 Apoio à Distribuição de Água em Governador ValadaresBelo Horizonte.
 Em 13 de novembro, o Comandante da 4ª Região Militar (4ª RM), General de Divisão Mário Lúcio Alves de Araújo, determinou que uma equipe do Comando da Região se deslocasse para Governador Valadares (MG), a fim de verificar a situação de falta de água no município. A Equipe, utilizando duas viaturas ¾ Ton (Marruá), chegou ao local e constatou a crise no abastecimento de água.

Nos dias 13 e 14 de novembro, 40 Atiradores do Tiro de Guerra 04/007 (Governador Valadares) colaboraram voluntariamente na distribuição de água para a população.

No dia 15, o Comandante da 4ª RM determinou que o 12º Batalhão de Infantaria (Belo Horizonte) enviasse uma Companhia de Fuzileiros para colaborar, a partir de 16 de novembro, com a Defesa Civil municipal e estadual na distribuição de água à população de Governador Valadares. A tropa do Batalhão ficou alojada nas instalações do Tiro de Guerra e no ginásio desportivo da Escola Estadual Labor Clube.

Em 16 de novembro, os militares prestaram apoio aos órgãos federais, estaduais e municipais na distribuição de cerca de 440.000 litros de água mineral para a população. Neste mesmo dia, o Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo Silva, visitou o Centro de Operações e os locais de distribuição de água no município.

Uma equipe do Comando da 4ª Região Militar permanece no local, acompanhado o andamento da operação.
Fotos: 4ª RM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado