21/11/2015 - A nova mudança de alistamento militar para 2016

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares disponibilizará a partir de 2016, em 9 (nove) Estados da federação, Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Santa Catarina, Sergipe e Paraná, o “Alistamento Militar Online”. Demerval Nogueira / Fátima News
Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando os mais modernos meios de acessos, tais como, computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel conectado à internet, no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas na Junta de Serviço Militar. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
O secretário da JSM de Glória de Dourados, Enoque Ferreira da Silva esclarece que, “após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas, Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI)”.
É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, têm até o dia 30 de junho de 2016 para realizarem seu Alistamento Militar, período considerado dentro do prazo. O alistamento após 30 de Junho de 2016 será considerado período fora do prazo e acarretará em multa conforme previsto no Regulamento da Lei do Serviço Militar.
O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de Janeiro de 2016. Melhores informações procure a Junta de Serviço Militar (JSM) em Glória de Dourados, localizada no Parque CEAD, Bloco 3, no horário das 7h às 12h, de segunda à sexta-feira.
“Serviço Militar. Com você, o Brasil é mais forte!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado