23/11/2015 - Construído em 1919, quartel de Ponta Porã vira patrimônio histórico em MS

11º Regimento de Cavalaria Mecanizada pertence ao Exército Brasileiro.
Quatro presidentes já passaram pelo quartel, entre Getúlio Vargas e Lula.

Do G1 MS com informações da TV Morena.
Criado em 1919, prédio do Exército Brasileiro, que guarda relíquias em objetos e veículos, virou patrimônio cultural na fronteira do Brasil com o Paraguai em Ponta Porã, a 326 km de Campo Grande.
Na fronteira, o prédio já é considerado patrimônio há muito tempo, mas só agora foi oficializado. Por unanimidade, os veradores de Ponta Porã tombaram o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada como patrimônio histórico do município.
Construído há quase 100 anos, o regimento foi criado pelo então presidente Epitácio pessoa. A foto foi tirada na época da construção do quartel. O regimento também é chamado de Marechal Dutra, em homenagem a Eurico Gaspar Dutra, que foi comandante do local em 1930 e presidente da república após o fim da 2ª Guerra Mundial.
Em 96 anos de história, quatro presidentes já passaram pelo quartel, entre eles Getúlio Vargas, em 1941, e Lula, em 2010. A partir de agora o prédio do Exército não pode mais ser modificado sem autorização da prefeitura. Por lei, a fachada original deve ser mantida. É uma forma de manter a história de Ponta Porã viva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário