23/11/2015 - Militar do Exército leva tiro no pé ao fugir de abordagem policial

Militar do Exército leva tiro no pé ao resistir a abordagem policial em MS.
Ele resistiu por não concordar com abordagem de forças auxiliares. PM disparou contra motocicleta do rapaz após resistência. Do G1 MS
Um militar do Exército Brasileiro, de 19 anos, foi socorrido com ferimento de bala no pé na tarde de domingo (22) depois de um PM atirar contra sua motocicleta, na região do bairro Buriti, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, ele resistiu a uma abordagem da polícia e o policial atirou contra o pneu traseiro da motoclicleta, mas a bala desviou e atingiu o rapaz. O jovem foi preso após fugir em zigue-zague.
Consta no registro policial que ao ser localizado em uma casa na Rua Capixaba, o rapaz alegou que fugiu porque não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e teria ficado com medo de se tratar de um assalto, mesmo com os policiais vestidos com a farda e com a viatura caracterizada. Além disso, admitiu ter fugido porque é militar do Exército e não concordava em ser abordado por forças auxiliares.

Abordagem
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 15h (de MS), dois policiais faziam rondas próximo a uma praça, quando visualizaram o rapaz na motocicleta com uma pessoa na garupa. Ao perceberem a aproximação da polícia, a dupla fez uma manobra evasiva na contramão e foi acompanhada pelos policiais numa viatura.

No cruzamento da rua Tembés com a Rua Presidente Dutra, os PM's ordenaram que o jovem, de 19 anos, parasse a motocicleta, foi quando a pessoa que estava na garupa desceu e colocou as mãos sobre a cabeça. No entanto, condutor teria ficado nervoso e se recusou a desligar a motocicleta.
Quando colocou a mão na cintura, os policiais suspeitaram que ele estivesse tentando tirar um objeto debaixo da camisa, e um PM deu um tapa na mão do rapaz. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem acelerou a moto na direção do outro policial com a intenção de atingi-lo e o outro PM disparou a arma contra a motocicleta para evitar que o colega fosse agredido.

Segundo o boletim de ocorrência, mesmo com o pneu furado, o rapaz conseguiu fugir por cima de uma calçada colocando em risco pedestres e motociclistas. O companheiro que estava na garupa ficou com os policiais, foi revistado e liberado em seguida.
Em depoimento, o militar do Exército disse que o objeto embaixo da camisa era apenas um boné. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral, onde ficou sob custódia da Polícia do Exército (PE) e deve responder criminalmente pelos atos. Já a motocicleta foi conduzida para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado