06/01/2016 - BRABAT 23 realiza a entrega da Base do Porto aos haitianos

Porto Príncipe (Haiti) – No dia 30 de dezembro, o 23º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 23) entregou, para o Governo Haitiano, a Base do Porto, uma das instalações militares ocupadas pelo contingente brasileiro. A desmobilização faz parte do cronograma estabelecido para o Componente Militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH), visando ao término das operações no país. A remoção de equipamentos e de materiais foi conduzida pelo Centro Conjunto de Operações Logísticas da MINUSTAH, que elogiou a preparação e a conservação do local.

Conheça um pouco da história da Base do Porto

Localizada ao sul da capital haitiana, a Base do Porto ficou sob os cuidados dos contingentes brasileiros no Haiti por cinco anos, depois da saída de integrantes do Exército Americano acampados na área.

Em janeiro de 2010, logo após o terremoto que assolou o país caribenho, esse ponto estratégico foi ocupado por integrantes da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos, que ali permaneceram por várias semanas. Desse ponto, os soldados americanos partiam para o cumprimento de missões humanitárias e de segurança em toda a capital, Porto Príncipe. Fonte: BRABAT 23

Fonte:BRABAT 23

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado