20/06/2016 - Troca da guarda presidencial é atração cultural em Brasília

Realizada a cada seis meses, a cerimônia marca o revezamento de duas unidades militares históricas na segurança dos palácios e residências oficias da presidência da República.
Duas tropas militares especiais fazem a segurança dos palácios e residências oficiais do presidente da República. Para se revezar nesta missão, a cada semestre o batalhão da Guarda Presidencial e o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas realizam a cerimônia de Troca da Guarda.
Na troca desta quinta-feira (16), com a presença de civis e autoridades militares, o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP, o Batalhão Duque de Caxias) substituiu o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (Regimento de Dragões da Independência) na segurança da sede do Executivo Federal. A guarda envolve a responsabilidade pela segurança das instalações do Palácio e de todos que estão nele, além da função cerimonial.
A cerimônia pode ser acompanhada de perto pelos brasilienses e turistas a partir da Praça dos Três Poderes. Simultaneamente, ocorre também a troca das guardas nos Palácios Alvorada e Jaburu e na Granja do Torto. fonte: planalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

20/08/2015 - Brasil avança no campo das bombas de voo controlado