06/07/2016 - Suspeito de matar médico do '28 de Agosto' no AM é soldado do Exército

O soldado do Exército Brasileiro Igor Mateus Negrão e Silva, de 19 anos, suspeito de matar o médico Emerson Rios Sena, de 56 anos, confessou o crime, de acordo com a polícia. O jovem está detido desde a tarde desta quarta-feira (6) na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
 A Polícia Civil divulgou imagens do circuito interno de segurança do prédio onde o médico morreu, situado no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul de Manaus. Após a divulgação, denúncias feitas à especializada informaram sobre o paradeiro do suspeito.
"Depois que as imagens foram veiculadas nós recebemos uma série de informações, inclusive sobre o paradeiro dele. Nos deslocamos e o detemos", disse Ivo Martins, titular da DEHS.
Ele confirmou a autoria do crime, de acordo com o delegado. "No começo [do depoimento] ele confirmou que estava presente efetivamente no local, mas passou a omitir as informações e negou. Conversamos um pouco, o confrontamos com evidências e ele resolveu contar a verdade e deu detalhes", completou Ivo. Ao G1, o CMA informou que o suspeito era soldado do efetivo variável do Exército e foi incorporado em março deste ano. Ele ficará detido no Parque de Manutenção 12. Segundo o Comando, militares da polícia do Exército o reconheceram nas filmagens e o conduziram até a DEHS. O CMA ainda deve se pronunciar oficialmente sobre o caso. Mais informações sobre o crime devem ser repassadas em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (7). Emerson tinha 56 anos e trabalhava no Hospital 28 de Agosto (Foto: Arquivo Pessoal) Emerson tinha 56 anos e trabalhava no Hospital 28 de Agosto 
(Foto: Arquivo Pessoal) Vídeo A polícia conta que o suspeito ligou para o médico, que não estava em casa, do telefone da portaria. Uma hora depois, o médico chega ao local e, em seguida, os dois seguem para o apartamento, onde o corpo do homem foi encontrado. As imagens mostram que o rapaz deixou o local às 16h38 do mesmo dia, trajando outra roupa. O delegado diz que o criminoso, após o crime, tomou banho e mudou de vestimenta. A bermuda e camisa, além de um par de sandálias, usadas por ele, foram deixadas ensanguentadas no local do crime. Ao sair do apartamento, o rapaz seguiu para a portaria e pediu por um táxi. O suspeito desistiu do táxi e pegou um mototáxi. Nenhum objeto de valor foi roubado da casa. Crime O corpo do médico do Hospital 28 de Agosto, achado morto em seu apartamento, no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, foi velado na manhã de terça-feira (5). Emerson Rios Sena, de 56 anos, estava com marcas de violência. Ele levou uma facada no pescoço e outra no braço. Segundo informações da Polícia Civil, o médico foi encontrado morto pelo irmão na manhã desta segunda-feira (4). fonte: Jamile AlvesDo G1 AM*, *(Colaborou Rickardo Marques, do G1 Amazonas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

13/07/2015 - Exército brasileiro recebe dez cozinhas de campanha padrão Otan fabricadas na Espanha

12/10/2013 - KC-137 - Aposentadoria do Boeing marca aniversário do Esquadrão Corsário